Tantas pessoas voam por todo o lado hoje em dia que você pode pensar que a viagem de férias clássica é uma coisa do passado. Na verdade, não é esse o caso. Embora pareça que a experiência na estrada de obter um carro está em declínio, as estatísticas (e o número de carros em torno de você) provar que mais brasileiros do que nunca estão levando para as estradas para férias e visitas familiares, embora aparentemente para viagens mais frequentes, mas mais curtas. E francamente, com o serviço de atendimento ao cliente das companhias aéreas inquestionavelmente em declínio, muitos americanos preferem dirigir do que voar.
1. Organize os documentos
Entretanto, antes de colocar o pé na estrada tem coisas que não podem ser deixadas de fora para que a sua viagem seja garantida aos mínimos detalhes. O primeiro passo é sempre conferir a documentação. Tenha em mãos o CRLV atualizado, o valor do IPVA SP pago e a sua carteira de motorista legível e à mão. Na parte da frente do carro também devem ir o dinheiro para os lanches e pedágios (trocado, de preferência).
Agora basta seguir para as dicas na estrada!
2. Limpe o seu carro antes e durante a sua viagem
Vá, deixa os guardanapos e pastilhas debaixo do banco. Deixe os recibos da sua última viagem relacionada com negócios no porta-luvas. Não te preocupes com o pêlo de cão na cama de trás, mas vais arrepender-te. Alguns dias em sua viagem, quando o velho goma de wrappers são unidos por novos fast food de estrada, quando a luva da caixa começa a transbordar com recibos de hotel e de mapas locais, quando pêlo de cão começa a furar a sua bagagem e seu equipamento num posto de gasolina com loja de conveniências.
À medida que a sua viagem prossegue tome cuidado para colocar o lixo para fora e usar de toda a conveniência dos postos de gasolinas para lavar seus vidros e rodas, quando necessário. Mesmo que você possa tolerar algum caos, o lixo acumulado e sujeira menor vai começar a deixá-lo louco nos aposentos próximos que definem uma viagem de estrada.
3. Verifique o seu veículo
Cerca de uma semana antes de você sair para uma longa viagem de estrada, ter o seu mecânico verificar os níveis de fluido do seu carro, freios, pneus, e qualquer outra coisa que possa causar problemas. Certifique-se de que o seu pneu sobresselente está totalmente insuflado e que você tem cabos jumper e fluido limpador extra na mão. Se não sabe quais são todos os tópicos confira o manual de revisão veicular.
4. Tenha uma rota alternativa
Por outro lado, não ter nenhum plano é recomendado apenas para as almas mais duras. Em uma viagem pelas praias nordestinas há alguns anos atrás, nosso plano era simplesmente encostar quando chegamos cansados bater em um hotel, depois de tomar três saídas, sem sucesso, finalmente parou em um lugar em que a recepção pessoa perguntou, “você vai ficar a noite inteira?”Ugh.
5. Saia das estradas rurais
Quando eu era criança, a minha família fez uma viagem pela costa leste, indo para o interior . A estrada é certamente bonita e ocasionalmente visualmente deslumbrante, mas depois de algumas vistas oficiais e uma intensificação da doença do carro nas estradas sinuosas, as crianças no carro estavam prontas para descer das colinas. Também foi fantasticamente lento; velocidades médias eram cerca de lentas e que te farão ter paciência.